Saúde

Hospital Ortopédico faz mutirão de consultas pediátricas

Ação acontecerá no próximo sábado, das 7h às 13h, com pacientes de toda a Bahia  |  Divulgação/Sesab

Publicado em 19/09/2024, às 10h15   Divulgação/Sesab   BNews

O Hospital Ortopédico da Bahia, administrado pelo Albert Einstein, vai realizar no próximo sábado (21), das 7h às 13h, um mutirão de consultas ambulatoriais para crianças e adolescentes. 

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Cento e dez pacientes vindos de todas as regiões da Bahia e de municípios como Vitória da Conquista, Seabra, Senhor do Bonfim e Porto Seguro estão sendo convocados, de acordo com a ordem na regulação.


A ação faz contará com 22 especialistas em coluna e ortopedia geral, além de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos e biomédicos. O objetivo é a diminuição do tempo para acesso às consultas na especialidade.


Para ser inscrito na regulação e ser convocado para mutirões como esse, o paciente precisa passar por uma consulta em uma unidade básica de saúde do SUS, que pode ser um posto de saúde ou uma policlínica. 


Em 6 meses de funcionamento, o Hospital Ortopédico chegou ao marco de mais de 3.000 mil cirurgias e 719 atendimentos pediátricos. “Essa é uma especialidade com uma demanda reprimida importante. Por isso, ao realizar mutirões como esse, nosso objetivo é agilizar o atendimento e, consequentemente, o diagnóstico e tratamento dos pacientes, visando melhorar sua qualidade de vida”, pontuou Roger Monteiro, diretor do Hospital Ortopédico.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorvagasSaúdecriançasadolescentesconsultasortopediaHospital Ortopédico

Leia também


Upa da Valéria oferece tratamentos psiquiátricos gratuitos