Saúde

Hospital Regional de Jacobina terá 141 leitos; saiba mais sobre a estrutura

Hospital Regional será erguido na Avenida Universitária, no bairro Pedra Branca  |  Divulgação

Publicado em 09/09/2023, às 19h11   Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

A ordem para licitação da construção do Hospital Regional de Jacobina foi dada neste sábado (9) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Serão investidos cerca de R$ 70 milhões somente nas obras.

A unidade, que será erguida na Avenida Universitária, no bairro Pedra Branca, terá 141 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 10 de terapia intensiva neonatal, 10 de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e 5 de Cuidados Intermediários Canguru. Os demais leitos estão distribuídos em 40 cirúrgicos, 4 pediátricos, 10 de obstetrícia Clínica, 6 de Obstetrícia Cirúrgica, 4 destinados para gestação de alto risco.

O hospital atenderá por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação, integrado aos demais pontos de assistência.

De acordo com a secretária Roberta Santana, o novo hospital terá atendimento em diversas especialidades como urologia, ortopedia e cirurgia geral. “Depois de iniciadas as obras, a expectativa é que seja finalizada em um ano e meio. Mas estamos garantindo a assistência no Hospital Regional Vicentina Goulart”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags construção licitação Jerônimo Rodrigues roberta santana Hospital Regional de Jacobina

Leia também


Rejeição à vacinação de crianças contra Covid é maior entre bolsonaristas


Mansão do Caminho rebate Sesab sobre fim de partos na instituição