Saúde

Menino de 3 anos fica com cílios infestados de piolhos após brincar na areia

Criança chegou ao hospital com grande quantidade de piolhos na região dos olhos  |  Reprodução/American Journal of Ophthalmology Case Reports

Publicado em 08/07/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h04   Reprodução/American Journal of Ophthalmology Case Reports   Redação BNews

Um menino chinês, de apenas 3 anos, chocou os médicos ao chegar no hospital com os cílios infestados de piolho após brincar na areia e esfregar os olhos. Antes de seus pais tomarem uma atitude, ele ficou com coceira e secreção nos olhos por uma semana. O caso aconteceu em Zhengzhou, na China.

A criança adquiriu uma infestação parasitária no olho direito. Uma análise microscópica foi capaz de identificar os piolhos de cabelo. No médico, os pais do menino informaram que ele tinha o costume de brincar na areia e coçar os olhos logo em seguida com as mãos ainda suja.

Quando começou a reclamar da coceira, a avó dele chegou a raspar o olho da criança com uma moeda para tentar limpá-lo.

O caso foi publicado no American Journal of Ophthalmology Case Reports em maio. Os médicos responsáveis pelo atendimento do menino descreveram que ele tinha o olho direito vermelho e inchado, mas conseguia enxergar normalmente.

“Piolhos de cabeça e piolhos púbicos podem ocasionalmente causar infestações nos cílios e sobrancelhas, mas os casos são extremamente raros e ocorrem geralmente em crianças”, informaram os médicos.

Para remover as lêndeas e os piolhos, os médicos apararam os cílios do menino e fizeram uma limpeza e desinfecção na margem do olho usando iodo. O tratamento ainda incluiu a aplicação de uma pomada oftalmológica.

Classificação Indicativa: Livre


Tags China criança médicos bnews lêndeas piolhos olhos MENINo piolho

Leia também


Brasileiro é extraditado dos EUA após condenação por espancar a mãe até a morte


VÍDEO: Homem ataca PM e morre em meio a tiroteio entre facções rivais na Suburbana


Troca de tiros em Praia do Forte: segurança na região é reforçada após noite de terror