Saúde

Metanol: Pernambuco chega a 22 casos suspeitos de intoxicação

Autoridades de saúde trabalham em conjunto com a Polícia Civil para esclarecer a origem dos casos de intoxicação  |  Gadini / Pixabay

Publicado em 05/10/2025, às 16h23   Gadini / Pixabay   Yuri Pastori

O estado de Pernambuco investiga 22 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado neste domingo (5), das 24 notificações realizadas, duas já foram descartadas dentre os casos suspeitos. 

Os pacientes notificados residem nos municípios de Carpina, Caruaru, Cedro, Gravatá, João Alfredo, Lagoa do Ouro, Lajedo, Olinda, Recife, Paudalho, Mirandiba e Jupi. A investigação abrange pacientes que originalmente moram em São Paulo e Maceió, capital de Alagoas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A pasta da Saúde atua em três frentes para acelerar a perícia dos casos e contribuir com as investigações da Polícia Civil (PC). O Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalística (IC), além do Laboratório de Toxicologia Forense atuam em conjunto nas apurações. As informações são do Diário de Pernambuco.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdeSecretariaPernambucoboletimIntoxicaçãobnewsmetanol

Leia também


Caiado critica postura de Ciro Nogueira por se colocar como ‘porta-voz’ de Bolsonaro: "Vergonhosa"


Shutdown: 'Haverá demissões em massa', diz Governo Trump