Saúde

Ministro da Saúde confirma novos casos de intoxicação por metanol; veja

Número de casos intoxicação foi considerado atípico e merece atenção redobrada  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/09/2025, às 14h43   Reprodução/Redes Sociais   Gabriel Santana

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, relatou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (30), que desde último agosto, dezessete casos de intoxicação por metanol foram confirmados em São Paulo (SP).

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo o ministro, o número é considerado como “atípico”, já que o Brasil registra, em média, vinte casos de intoxicação por metanol em todo o ano. Apenas nos últimos dois meses, quase metade do número médio dos casos já foi notificada.

As autoridades reforçam que as pessoas devem ter uma atenção redobrada, já que é preciso que os que forem intoxicados por metanol tenham um atendimento rápido para conseguir manter a vida.

Confira Alexandre Padilha relatando sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdeministroSão Paulobrasilatendimentoministro da saúdeAlexandre PadilhaatençãobnewsmetanolCasos de intoxicação

Leia também


Vazamento de óleo interdita pista e voos são cancelados nesta terça-feira (30)


PF abre inquérito para investigar mortes por metanol