Saúde

Mortes de bebês em maternidade acendem alerta e Sesab adota medida

Dois bebês morreram na Maternidade Albert Sabin, situado no bairro de Cajazeiras, em Salvador  |  Divulgação/Secom

Publicado em 20/07/2023, às 11h56 - Atualizado em 21/07/2023, às 11h56   Divulgação/Secom   Cadastrado por Pedro Moraes

Após as mortes de dois bebês na Maternidade Albert Sabin, localizada no bairro de Cajazeiras, na cidade de Salvador, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) adotou uma medida. Nesse sentido, a pasta vai instaurar uma sindicância para apurar as duas situações. 

"A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e a direção da maternidade Albert Sabin estão consternadas com a situação, pois toda maternidade é um local que simboliza vida. O falecimento causa dor e tristeza para os familiares e toda a equipe assistencial", diz a nota da pasta.

No mesmo comunicado, a Sesab acrescenta que a família tem recebido assistência psicológica.  "A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia fará a instauração imediata de sindicância para apurar detalhadamente o fato e identificar a eventual omissão e/ou má conduta por parte dos profissionais. A família está sendo assistida pela equipe de psicólogos e assistentes sociais da unidade", acrescenta.

Os dois bebês foram a óbito antes do parto na unidade de saúde. A princípio, os pais acusam a instituição de negligência médica nos dois casos, ocorridos na terça-feira (18), pelo fato das crianças serem consideradas saudáveis nas oportunidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags investigação Sesab mortes sindicância medida Bebês maternidade albert sabin BNews Saúde

Leia também


Bebê morre na barriga da mãe e família acusa de negligência maternidade de Salvador; entenda caso


Bebê de 2 meses morre após técnica de enfermagem injetar leite no lugar de medicamento


Modelo é baleada, dá à luz e morre em seguida; bebê está em estado grave