Saúde

Mutirão de consultas para cirurgia de catarata será promovido pela OSID

Pessoas com ou sem agendamento prévio poderão ser contempladas  |  Reprodução/Pixabay

Publicado em 22/08/2022, às 10h48   Reprodução/Pixabay   Redação

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) sediarão um mutirão de consultas ambulatoriais de oftalmologista para triagem de pacientes que necessitam de cirurgias de catarata. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (27), a partir das 7h.

Pessoas com idade acima de 54 anos e que tenham sido diagnosticadas ou obtido sintomas da doença é o público-alvo da ação. Considerado o Dia D do Mutirão de Catarata, o sábado terá atendimento tanto para pacientes que efetuarem agendamento prévio quanto para os que forem ao Ambulatório da Instituição, no Portão 3, na Avenida Dendezeiros do Bonfim.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Caso seja optado pela consulta agendada, a marcação pode ser realizada a partir desta segunda-feira (22) até a próxima sexta-feira (26). O horário é entre 7h e 17h, pelo telefone: (71) 3316-8890. São necessários os documentos: cartão do SUS e RG para comunicar os dados na hora do cadastro tal qual no dia da consulta.

Na oportunidade, os pacientes passarão pela avaliação do oftalmologista e já vão poder realizar os exames pré-operatórios fundamentais para o procedimento cirúrgico. A indicação é que os pacientes se desloquem para a consulta, de preferência, em jejum. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags