Saúde
Publicado em 14/07/2026, às 13h39 Divulgação/Ministério da Saúde Antonio Dilson Neto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (13), o registro da a Fluprevli (vacina influenza trivalente (fragmentada e inativada)). O imunizante é destinado à imunização ativa a partir de 6 meses de idade contra cepas dos vírus influenza A e B, causadores da gripe.
Com a aprovação, a vacina poderá ser comercializada no Brasil, embora ainda dependa de novas etapas para eventual incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
De acordo com a Anvisa, os estudos clínicos de suporte apresentaram altas taxas de soroproteção (presença de níveis adequados de anticorpos no sangue, geralmente adquiridos por vacinação ou infecção prévia) e soroconversão (momento em que o organismo começa a produzir anticorpos detectáveis no sangue em resposta a uma infecção ou vacinação).
Além, disso, a vacina também apresentou eficácia de até 73% na prevenção de influenza em adultos e de até 65% em crianças.
Para que o produto esteja disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), precisa ser avaliado e recomendado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e aprovado pelo Ministério da Saúde. Ainda não há data definida para esse processo.
Prefeitura de Serrinha é investigada por fraude milionária envolvendo a Previdência; entenda
Tradicional rede de supermercados fecha lojas e encerra de vez atividades no Brasil