Saúde

Número de mortes por dengue chega a 59 na Bahia

Vitória da Conquista lidera como cidade com mais registros de morte por dengue na Bahia  |  Pixabay

Publicado em 03/05/2024, às 17h11   Pixabay   Victória Valentina

A Secretaria da Saúde do estado (Sesab) atualizou o número de mortes provocadas por dengue na Bahia. Segundo o novo balanço divulgado nesta sexta-feira (3), já são 59 óbitos.

O município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, segue no topo da lista, com 13 mortes. Jacaraci e Feira de Santana aparecem na sequência, com 5 e 4 casos, respectivamente.

Veja lista:

Campanha de vacinação

Para ampliar o acesso dos cidadãos de Salvador à proteção contra dengue e gripe, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza mais um Sábado da Vacinação neste 4 de maio, entre 8h e 16h. São mais de 40 pontos entre unidades de saúde, drive-thru, estação de transbordo e pontos comerciais com grande circulação de pessoas.

Estão habilitados para a vacina contra a dengue os pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos. Os documentos necessários são o Cartão SUS de Salvador e documento original com foto.

Para gripe, está habilitado à vacinação todo o público acima de seis meses de idade. É importante destacar que, no caso da gripe, bebês e crianças menores de 12 anos serão vacinadas somente em postos de saúde; já os pontos externos (shoppings, supermercados e estação de transbordo) acolherão exclusivamente os interessados a partir de 12 anos. Para ter acesso à dose, é necessário apresentar cartão de vacina e o documento original com foto.

Confira os postos de saúde com oferta de vacinas da dengue e gripe:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória da Conquista Sesab dengue Secretaria da Saúde mortes por dengue

Leia também


Menino de 3 anos morre de dengue três dias após ser liberado de UPA


Sábado da Vacina: Saúde disponibiliza doses contra a dengue e gripe neste sábado (4)