Saúde

Prefeitura entrega novo CAPS em Salvador

  |  Joilson César / BNews

Publicado em 03/07/2024, às 11h22   Joilson César / BNews   Rebeca Silva e Daniel Serrano

A Prefeitura de Salvador, através da Secretária Municipal da Saúde (SMS), entregou nesta quarta-feira (3) o novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Maria Célia, na avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O titula da pasta, Alexandre Reis, disse que as novas instalações têm a capacidade de oferecer 1 mil atendimentos por mês, o dobro do que era oferecido anteriormente

“É uma unidade acolhedora, humanizada e climatizada que vai praticamente dobrar os atendimentos que a gente tinha nesse próprio Caps que funcionava em Praia Grande. Então, através de uma equipe multidisciplinar, vamos conseguir ofertar até 1 mil atendimentos mês na política de saúde mental”, destacou o secretário.

Já  ex-titular da SMS, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), revelou que esteve em Brasília, no ano passado, com uma equipe da secretaria de Saúde de Salvador para se encontra com a diretora nacional de Atenção Psicossocial, Sônia Barros, para captar recursos para a construção de dois novos CAPS, entre eles o entregue nesta quarta-feira (3).

“Esse equipamento funcionava com todo o apoio da equipe, com toda a dedicação, mas num espaço muito ruim”, disse Ana Paula Matos, que, além da ampliação da estrutura física, revelou que serão contratados profissionais para atuar no local.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSaúdePrefeitura de SalvadorSMSana paula matosAlexandre Reis

Leia também


VÍDEO: Policial ‘executa’ usuário após descriminalização da maconha


Tributaristas de todo Brasil se reúnem em Salvador para debater Reforma Tributária; saiba quando e onde