Saúde

Secretária de Saúde explica funcionamento do Hospital do Homem

Adélia Pinheiro esteve presente na entrega oficial do Hospital direcionado à especialidade de urologia  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 14/09/2022, às 09h20   Foto: Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Pedro Moraes

O governo do Estado entregou, na manhã desta quarta-feira (14), o Hospital do Homem, unidade de saúde pública que possui atendimentos voltados à especialidade de urologia. A sede do serviço está instalada na área do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula. A unidade vai contemplar tanto serviços ambulatoriais quanto procedimentos cirúrgicos. 

Além disso, segundo a secretária de saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, os procedimentos poderão ser realizados por duas vias de acesso: a Lista Única e a Central Estadual de Regulação.

“Temos serviços voltados para especialidades de urologia, serviços ambulatoriais e cirúrgicos. A unidade dispõe de três salas cirúrgicas e também de procedimentos. Os ambulatoriais são exames e procedimentos de intervenção quando necessário, que estarão à disposição da população através do serviço Lista Única. E os serviços hospitalares, vinculados ao centro cirúrgico e outros procedimentos voltados para pacientes em internamento, poderão ser acessados através da nossa Central Estadual de Regulação”, explicou a gestora.

Com os procedimentos de diagnóstico e terapêuticos direcionados à urologia, a estimativa é de que a estrutura comporte “aproximadamente 1 mil consultas ambulatoriais e também a realização de até 500 cirurgias por mês”.

Ainda segundo a secretária de saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, o início dos atendimentos no Hospital do Homem começará nesta quinta-feira (15). 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde Sesab unidade de saúde hospital do homem urologia Adélia Pinheiro

Leia também


Secretária de Saúde quebra silêncio sobre gestão de ACM Neto em Salvador


Grávida de cinco meses é agredida e queimada dentro de casa


Avançar a fila da regulação está entre os principais desafios de Adélia Pinheiro na Sesab