Saúde
Publicado em 24/05/2025, às 12h27 Arquivo/ACM/Prefeitura de Feira de Santana Jefferson Gonçalves
Após a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgar o alerta epidemiológico de casos de dengue no estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmou a primeira morte pela doença no município. O óbito aconteceu no dia 15 de abril.
De acordo com a pasta, a vítima deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade apresentando queda de plaquetas, letargia, hepatomegalia (aumento do fígado), além de febre, vômitos e diarreia. A idosa de 79 anos, moradora da Queimadinha, era hipertensa e diabética.
Segundo o alerta epidemiológico da Sesab, entre 1º de janeiro e a última quinta-feira (22), foram notificados 955 casos de dengue em Feira de Santana, com 123 confirmados. Ao todo 24 apresentaram sinais de alarme e um evoluiu para óbito.
Mulher é encontrada sem vida e com feto entre as pernas dentro de casa na Bahia; entenda
Homem é executado em via pública no Costa Azul; saiba detalhes