Saúde

Whey Protein ou feijão? O que é melhor para a saúde?

Médicos dizem que comer feijão é suficiente para quem não é atleta  |  Pixabay

Publicado em 08/10/2023, às 13h06   Pixabay   Cadastrado por Catarina Alcantara

O Whey Protein se tornou febre entre os frequentadores de academia. Uns comentam mais sobre ele na internet do que da importância da ingestão de água. O suplemento composto por proteínas do soro do leite é apresentado como solução para o ganho de músculos por ter aminoácidos não sintetizados pelo corpo humano.

Segundo o Globo Rural, não existem registros nacionais do consumo do produto de suplementação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad), 59% dos lares brasileiros têm, no mínimo, uma pessoa que consome qualquer suplemento alimentar e muitas das vezes sem orientação médica.

Só que uma novidade, explanada por um médico durante uma entrevista para o site afirmou também que o uso do whey sem orientação e sem frequentar a academia ou fazer algum tipo de atividade é quase indiferente. 
 
Para ele um bom prato de feijão, de preferência acompanhado de arroz, garante os nutrientes essenciais. Ou seja: a concentração de vitaminas é a mesma e a construção dos músculos se torna mais barata se comparada a potes de whey que passam facilmente de R$ 100.

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil feijão consumo musculação Academia produto Grão whey

Leia também


Ator de 'Avenida Brasil' pediu namorada em casamento em Israel um dia antes do ataque do Hamas


'Mostra esse peito gostoso', disse influenciador evangélico para uma das vítimas de estupro