INSS: Ministro do TCU adia pela 6ª vez julgamento sobre irregularidades e ataca site: “Fake news"

Aroldo Cedraz retardou o julgamento das defesas por quase um ano  |  EBC

Publicado em 30/04/2025, às 21h55   EBC   Redação

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz adiou nesta quarta-feira (30) o julgamento de recursos apresentados pelas defesas das entidades que realizaram descontos indevidos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta é a sexta vez que o julgamento é adiado

Na oportunidade, o ministro acusou o site Metrópoles de publicar “fake news”. “Entendo que não é mais possível a gente continuar aceitando as fake news em nenhum tipo de veículo. Isso agride uma instituição respeitada como o TCU. Pessoas que contribuíram para isso mereciam uma atenção especial no bojo de inúmeros processos que existem no Brasil sobre as fake news”, afirmou Aroldo Cedraz, logo no início da sessão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a coluna de Tácio Lorran, Aroldo Cedraz retardou o julgamento das defesas por quase um ano. Na prática, a inércia acabou beneficiando as associações porque o andamento do processo no tribunal de contas poderia levar ao fim de todos os descontos indevidos nas aposentadorias, o que só veio a acontecer nessa terça-feira (29), por decisão da Controladoria-Geral da União (CGU), após a Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre


TagsINSSpolícia federaljulgamentotcuadiamentofake newsaroldo cedrazoperação sem desconto

Leia também


URGENTE! Lula nomeia novo presidente do INSS


Oposição protocola pedido de CPI do INSS; veja baianos que assinaram