Serviços

Movimento no Ferry já é intenso na manhã deste domingo (26); lanchas param

Publicado em 26/06/2016, às 10h08   Gilberto Júnior/Bocão News   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)

O movimento de volta do feriado de São João já é intenso tanto de pedestres quanto de veículos na manhã deste domingo (26). Segundo a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema  Ferry-Boat, o movimento é maior sentido Ilha/Salvador. No terminal de São Joaquim o movimento é tranquilo, sem filas.
 
Ainda segundo a administradora as embarcações Ivete Sangalo, Pinheiro, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Agenor Gordilho e Anna Nery já estão em operação.
 
Já na Baía de Todos os Santos, o mau tempo desta manhã suspendeu as operações da travessia Salvador-Mar Grande. Segundo a  Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), as condições de navegação dentro da baía estão impróprias para as embarcações do sistema operarem com segurança. 
 
A associação ainda informou que a travessia só será retomada  se ocorrer uma melhoria acentuada das condições do tempo, o que para ela, parece improvável.  As escunas de turismo, que já não saíram ontem, vão continuar paradas hoje também devido ao mau tempo.
 
Já a linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai ser operada com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias em toda a sua extensão de aproximadamente 60Km. 
 
Com isso, os passageiros embarcam no Terminal Náutico e seguem de catamarã até Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica dura 3h e 20m, ou uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas hoje para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h.30.

Classificação Indicativa: Livre


Tags são joão movimento ferry volta intenso