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Publicado em 15/09/2017, às 18h31 Reprodução Redação BNews
A iniciativa se deu por conta do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-BA), assinado pelo prefeito ACM Neto.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta à qual o SIMM é vinculado, a parceria com a Superintedência de Trabalho vai permitir que os demais postos do SIMM e as prefeituras bairros também emitam. “Mas nesta primeira etapa, somente a sede do SIMM no Comércio vai realizar a emissão”, ressaltou.
“Precisamos, sim, chegar ao cidadão e permitir que ele tenha acesso a um serviço público de qualidade e eficiente, lembrando que o atendimento será o mesmo da SRTE”, reiterou.
Documentação – Para solicitar a emissão da carteira de trabalho, o cidadão precisa levar os seguintes documentos em bom estado de conservação: documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência com CEP, comprovação do estado civil, certidão de Nascimento (se solteiro) ou de casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, deve estar anotado no documento. A foto 3x4 será feita na hora.