Serviços

Gerente de delicatessen na Pituba cria estacionamento para cães

Manoel quis facilitar para clientes que aproveitam as compras para passear com os cachorros  |  

Publicado em 21/01/2013, às 11h41      Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)

A visão comercial do gerente Manoel dos Passos, de 56 anos, da delicatessen Bonjour, na Pituba, tem facilitado a vida de clientes que aproveitam a ida às compras para passear com o seu cachorro. Enquanto observava as pessoas com dificuldade para comprar e proporcionar um momento de lazer para o animal ao mesmo tempo, ele teve um insight. “Por que não um estacionamento para cães?”, pensou.



Manoel quis facilitar passeio dos seus clientes com os cachorros


“Eu via sempre as madames chegando aqui e pedindo para alguém segurar o cachorro lá fora ou algum funcionário daqui para pegar o pão ou outro produto... Daí, resolvi criar um espaço para todos colocarem os animais enquanto fazem as compras”, conta. A ideia revolucionou e segundo ele, nas primeiras horas do dia e no fim da tarde, os clientes usam bastante o espaço. “Foi um sucesso! Todo mundo elogiou, falou muito bem da ideia e até agradeceu o espaço”, afirma.



Manoel diz que iniciativa deu certo


No entanto, há quem discorde da ideia. Ana Rita, de 38 anos, diz que teme pelos animais e por quem passa no local. “A barra é muito pequena, poderia ser maior. Mas, ainda assim, eu acho complicado. E se eles se estranharem e brigarem? Ou morderem alguém?”, questiona. Para que isso não ocorra, o manobrista do local é responsável por ‘passar o olho’ nos bichos. “Já tem um tempinho que colocamos o espaço e isso nunca aconteceu. A maioria é tudo cachorro mansinho”, conta o manobrista Henrique Silveira.



Ana Rita acredita que os animais podem 'se estranhar'


Já Manoel, lembra que o tempo das pessoas com animais em estabelecimento comercial é curto. “Eu tenho cinco anos de casa. O tempo que pessoas com animais de estimação passam aqui é pequeno. A rotatividade de pessoas também é grande. Quem vem aqui almoçar ou tomar café da manhã não traz animal”, garante o gerente da Bonjour.


 



E você, o que achou da iniciativa?

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador estacionamento para caes delicatessen boniour