Serviços

Coca-Cola recebe multa de meio milhão por alterar embalagem

Para o Procon mineiro, a empresa “maquiou” o produto, praticando “aumento disfarçado” de preços  |  

Publicado em 15/05/2013, às 08h30      Redação Bocão News (@bocaonews)

A Refrigerantes Minas Gerais Ltda., um dos fabricantes de Coca-Cola, foi condenada a pagar quase 460 000 reais por ter reduzido embalagens de seus produtos de 600 ml para 500 ml.

Segundo o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, para o Procon mineiro, a empresa “maquiou” o produto, praticando “aumento disfarçado” de preços, ao reduzir as embalagens de Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat sem informar adequadamente os consumidores.



Em sua defesa, a empresa alegou que fez constar no rótulo a redução, em termos nominais e percentuais, além de ter também reduzido proporcionalmente o preço na fábrica.

Ainda conforme Jardim, já para a Justiça, a redução do volume dos refrigerantes de 600 ml para 500 ml, sem qualquer mudança da embalagem já reconhecida há vários anos pelo consumidor, implica violação do direito do consumidor à informação clara, precisa e ostensiva.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsmultapreçococa cola