Serviços

Defesa Civil de Lauro de Freitas divulga balanço parcial da ação das chuvas

Até agora foram registrados duas ocorrências relacionadas à chuva  |  

Publicado em 01/08/2014, às 17h21      redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Atenta aos prejuízos provocados pelas fortes chuvas que atingem a cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem realizado um trabalho intenso dia e noite. Equipes técnicas estão espalhadas em vários pontos do município atendendo as ocorrências da população.
 
Até agora foram registrados duas ocorrências relacionadas à chuva. A Defesa Civil alerta que moradores de encostas e zonas de risco que se sentirem ameaçados devem fazer contato pelo 199 e acionar o órgão.
 
Na rodovia que liga Vida Nova a Areia Branca foi identificado à queda de um muro na noite desta quinta-feira (31), os técnicos da Defesa Civil juntamente com profissionais da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) foram ao local e adotaram as medidas cabíveis. Não houve registro de feridos, apenas o comprometimento parcial do tráfego na via.

Já nas proximidades do Batalhão de Choque da Policia Militar, situado na região de Vida Nova, houve o registro da queda de um muro na manhã desta sexta-feira (1º), mas sem feridos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ademilson Céo, com as mudanças climáticas que atingem o município, a PMLF redobra a atenção para monitorar e prestar o atendimento necessário às demandas dos cidadãos. Ele destaca que nas últimas 24h houve o registro de 58 milímetros de chuva.
 
“Precisamos ressaltar sempre que o uso consciente do número 199 é importante, pois quando uma equipe é acionada para atender um trote, isso implica na inviabilização do atendimento de uma denúncia real”, pontua Céo.

Foto: divulgação / Decom Lauro de Freitas
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lauro de Freitas Defesa Civil chuvas operação