Serviços

SMS detalha atividade realizada no Hotel Pirâmide por fiscais

Carro da prefeitura foi flagrado por leitor do Bocão News estacionado no estabelecimento  |  

Publicado em 29/08/2014, às 06h35      Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Salvador detalhou a atividade realizada no Hotel Pirâmide, em Pernambués, por fiscais vinculados ao órgão. A polêmica foi noticiada após um leitor do Bocão News ter fotografado, na última terça-feira (26) um veículo oficial estacionado dentro do estabelecimento.  



A Assessoria de Comunicação já havia informado as atividades atribuídas no local. Porém para resguardara seriedade dos trabalhadores emitiu nota oficial detalhando o serviço realizado.

Em nota oficial, a SMS esclareceu que o veículo registrado conduzia uma equipe da vigilância sanitária para reinspeção no local. Durante a visita, os fiscais analisaram a higiene dos ambientes, conservação da estrutura do prédio, produção e acondicionamento dos alimentos, bem como o serviço de lavagem da rouparia. O objetivo, segundo a SMS foi impedir que qualquer inconformidade com as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária comprometa a saúde da população, que pode ser acometida, por exemplo, por uma intoxicação alimentar ou adquirir uma doença sexualmente transmissível.

Além disso, o órgão explica que a reinspeção observa também se Banheiras e lençóis lavados indevidamente guardam grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples como a candidíase até os mais sérios como o HPV. Por isso, os fiscais também observam durante as fiscalizações em hotéis e motéis se as toalhas estão sendo esterilizadas, bem como se todo o quarto foi desinfetado como banheiro, banheira, sauna e cadeiras, inibindo assim os riscos de contaminação.

Cabe a Vigilância Sanitária realizar a inspeção em estabelecimentos desde o comercio varejista de alimento até serviço de radio diagnóstico médico e odontológico, sendo importante a população está consciente de que o trabalho de promoção da saúde e promoção de doença depende da realização diária dessas atividades de fiscalização.


Publicada no dia 28 de agosto de 2014, às 18h01

Classificação Indicativa: Livre


Tags trabalhadores nota oficial carro Vigilância Sanitária esclarecimento hotel Pirâmide