Ciência

A pedido de dono, gato é clonado por empresa chinesa após morrer

Clone foi feito a partir de DNA do animal, que foi o primeiro clonado no país  |  Reprodução

Publicado em 08/09/2019, às 13h45   Reprodução   Yasmin Garrido

Quem já perdeu um bicho de estimação sabe o quanto isso é doloroso. Mas, para Huang Yu, o luto não aconteceu. Após a morte de Alho, o dono decidiu clonar o gato e dar a ele mais uma vida.

O procedimento foi feito a partir do DNA do animal, criando um novo embrião, que foi implantado em uma “barriga de aluguel” pelos cientistas chineses. O resultado foi o nascimento de um gato exatamente idêntico, batizado com o mesmo nome do anterior.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Alho foi o primeiro gato a ser clonado na China e todo o procedimento custou cerca de R$ 143 mil. O país asiático vem se tornando uma potência genética, junto do Reino Unido, dos EUA e da Coreia do Sul.

"Estou muito feliz em ver o Alho. Depois de tanto tempo, eu não sei como descrever esse sentimento”, disse o dono do animal. Apesar dos avanços, a indústria de clonagem tem recebido críticas, sendo acusada de explorar animais para beneficiar donos ricos de pets.

Classificação Indicativa: Livre


Tags