BNews Turismo

Salinas da Margarida encerra mais um festival gastronômico

Evento valoriza o trabalho dos 7 mil mariscadeiras e pescadores que retiram do mar o sustento de suas famílias  |  

Publicado em 16/11/2011, às 18h34      Redação Bocão News

A cidade de Salinas da Margarida, no sul do Recôncavo Baiano, encerrou na madrugada desta quarta-feira (16) mais um Festival do Marisco. O evento valoriza o trabalho dos 7 mil mariscadeiras e pescadores que retiram do mar o sustento de suas famílias e abastecem o mercado de compra e venda de alimento da região e comércio gastronômico de Salvador.
 
A moqueca gigante que foi preparada com mais de 250 quilos de chumbinho, 100 quilos de temperos e 15 litros de leite de coco e azeite de dendê, servida em praça publica ocasinou uma grande fila. “O município vive do trabalho dessas pessoas de hábitos simples. E do mar que mariscadeiras e pescadores tiram o sustento. Essa festa e uma homenagem a todos eles da região”, revelou o prefeito Wilson Pedreira.
 
O Espaço Gourmet foi um dos locais mais movimentados da estrutura. Por preços populares, os visitantes degustaram pratos típicos da região como moquecas de camarão, siri, chumbinho e ostras.
 
A multidão curtiu mais de treze atrações. Entre eles É o Tchan, Harmonia do Samba, Saiddy Bamba, Timbalada, Neto Calazans, Nossa Juventude, Som de Black, Rodas da Vida, Karamba, Pagopânico, Balada Black, Os Envolventes e Pancada Letal. O evento contou com apoio da Petrobras, Sebrae, Senac, Ambev e, Faz Cultura.

Foto: Divulgação

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras Harmonia do Samba Timbalada Sebrae É o Tchan Salinas da Margarida saiddy bamba Os Envolventes Balada Black Karamba Som de Black Nossa Juventude Se Rodas da Vida na Contra Costa de Itaparica Pagopânico no sul do Recôncavo Baiano moqueca gigante Neto Calazans Pancada Letal