BNews Turismo

Avião da Latam com 151 pessoas sai da pista no Aeroporto

As condições meteorológicas, incluindo chuvas e visibilidade reduzida, podem ter contribuído para a saída do avião da pista  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 31/08/2026, às 15h17   Reprodução/Redes sociais   Antonio Dilson Neto

Um avião com 151 pessoas a bordo saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda feira (31). Ninguém ficou ferido. 

Segundo a Latam, a aeronave estava envolvida na operação do voo LA3859, que faria o trajeto entre Cascavel e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Após o incidente, a companhia cancelou o voo e informou que os passageiros estão sendo acomodados em outras operações com saída de Foz do Iguaçu, também no Paraná.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

#BREAKING

Airbus A320 da LATAM sai da pista durante pouso em Cascavel, no Paraná

Sem informações de feridos por enquanto e o aeroporto se encontra fechado@OnDisasterspic.twitter.com/7WGc9RpBvw

— AEROIN (@aero_in) August 31, 2026

O boletim meteorológico da hora informava tempestades com chuvas próximo da hora do pouso, além de visibilidade reduzida e formações de nuvens pesadas. Um Aviso aos Aeronavegantes (NOTAM) informa que o aeroporto está fechado devido à aeronave acidentada na pista, com previsão de reabertura para as 19h00 no horário local, com este prazo podendo ser postergado ou adiantado.

Em nota, a companhia disse que adota medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir a segurança dos passageiros durante as viagens. A Latam afirmou ainda que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e avaliando as condições para a remoção da aeronave do local.

As circunstâncias que provocaram a saída da aeronave da pista ainda serão apuradas pelas autoridades.

Salvador ganha novo voo direto para o Chile a partir de janeiro de 2027 | Reprodução/Redes sociais
Salvador ganha novo voo direto para o Chile a partir de janeiro de 2027 | Reprodução/Redes sociais
Salvador ganha novo voo direto para o Chile a partir de janeiro de 2027 | Reprodução/Redes sociais
Salvador ganha novo voo direto para o Chile a partir de janeiro de 2027 | Reprodução/Redes sociais
Salvador ganha novo voo direto para o Chile

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloaeroportoGuarulhosaeronaveCascavelFoz do Iguaçulatam

Leia também


Salvador ganha novo voo direto para o Chile a partir de janeiro


Caos no aeroporto: jato sai da pista, pista é fechada e 86 voos são afetados no Rio