BNews Turismo

BID e MTur realizam relatório para criação do Plano de Ações Climáticas para turismo nacional

Plano de Ações Climáticas devem entrar para organização estratégica do MTur  |  TV Brasil/Reprodução

Publicado em 19/10/2023, às 14h36   TV Brasil/Reprodução   Maria Clara

O Ministério do Turismo, juntamente com o  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), anunciou, nesta quarta-feira (18), que realizaram o relatório de trabalho da primeira oficina para elaboração do "Plano de Ações Climáticas para o Turismo Brasileiro". 

Na oficina, vão ocorrer as principais ações de trabalho esperadas para a Pasta até 2030, que estão nas áreas de descarbonização e de conservação ambiental, conectadas à necessidade de geração de impacto socioeconômico e à oportunidade de que o Brasil seja uma referência internacional sobre o assunto.

O relatório em questão foi criado por representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Segundo o Ministro do Turismo, Celso Sabino, o tema é uma das prioridades da Pasta. “São passos importantes para o desenvolvimento desse plano estratégico de ações climáticas. Nossa meta é sermos referência sobre o assunto, apresentando o turismo brasileiro como forte propulsor da conservação ambiental, atraindo turistas conscientes e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ministério do Turismo bid ministro do turismo bnews Celso Sabino Plano de Ações Climáticas para o Turismo Brasileiro

Leia também


Organização Mundial do Turismo terá escritório no Brasil; saiba local


Angola democratiza turismo e isenta países de vistos de turistas; Brasil está incluso