BNews Turismo

Boeing recebe encomenda histórica de aviões 737 Max 10; confira detalhes

O pedido é composto pelas compras de 150 aviões e opção de adquirir outras 150 aeronaves do mesmo modelo  |  Divulgação/Boeing

Publicado em 11/05/2023, às 08h17   Divulgação/Boeing   Cadastrado por Daniel Brito

A Boeing fechou um acordo com a companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair, considerada uma de suas maiores clientes, para a encomenda de até 300 unidades das maiores aeronaves 737 Max da empresa.

O pedido é composto pelas compras de 150 aeronaves e opção de adquirir outros 150 aviões do mesmo modelo. De acordo com comunicado conjunto da Boeing e da Ryanair, divulgado na últma terça-feira (9), o valor de tabela é de US$ 40 bilhões.

O acordo com a fabricante é considerado histórico e ocorre em um contexto de aposta na recuperação do turismo, impactado nos últimos três anos pela pandemia da Covid-19.

Na terça-feira, as ações da Boeing chegaram a subir 3,7% em Nova York e fecharam o dia com alta de 2,37%, enquanto a Ryanair avançou 2,1% em Dublin, capital da Irlanda.

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo Ryanair recuperação aviões boeing encomenda pandemia covid 737 max

Leia também


BNews ESG: Diretor do Destino Baixio fala sobre desenvolvimento social e governamental da comunidade do povoado; confira


Veja dicas de como planejar uma viagem de forma segura e responsável


Prima Empreendimentos tem expectativa de gerar cerca de 10.500 empregos em Baixio