BNews Turismo

Com destinos baianos na lista, Nordeste acumula cidades mais procuradas no primeiro semestre de 2023; saiba quais são

Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) dividem o ranking de destinos nacionais mais vendidos no período  |  Marco Ankosqui/MTur

Publicado em 23/08/2023, às 13h04 - Atualizado às 13h04   Marco Ankosqui/MTur   Téo Mazzoni

No primeiro semestre deste ano, Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE) e Porto Seguro (BA) consolidaram-se como os destinos nacionais mais procurados pelos viajantes, de acordo com os dados recém-divulgados no Boletim Braztoa, em 22 de agosto.

Este boletim abrange informações abrangentes sobre o desempenho das operadoras de turismo nesse período, além de traçar perspectivas para o restante de 2023. Além desses locais, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também asseguraram posições de destaque no ranking das preferências nacionais.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

O relatório também aponta para o notável crescimento de outros destinos nacionais entre as escolhas dos turistas, refletindo positivamente nas vendas das operadoras de turismo. Entre esses locais, figuram Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA).

Destaca-se que Trancoso faz parte do município baiano de Porto Seguro, que, por sua vez, também se mantém como um dos destinos mais vendidos ao longo do primeiro semestre.

A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, aponta que “as viagens nacionais seguem relevantes, mas sempre com muito potencial de crescimento, principalmente se elas se tornarem mais competitivas tanto em experiências disponíveis”, afirma Marina.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste turismo Porto Seguro Maceió bnews porto de galinhas bnews turismo primeiro semestre de 2023 Boletim Braztoa cidades mais vendidas

Leia também


CBF define se Luciano Juba poderá jogar pelo Bahia em 2023; confira


Vídeo: Filho de Andressa Urach desabafa sobre filmar a mãe transando


“Mestre” é preso por subordinar adolescentes com pornografia e incentivar suicídios