BNews Turismo

Consórcio Chapada Forte comemora lotação de novo voo para Lençóis

A prefeita de Lençóis destaca a importância dos novos voos para o turismo e a economia da região da Chapada Diamantina  |  

Publicado em 19/01/2025, às 10h02      Lucas Pacheco

O Consórcio Chapada Forte, entidade pública que representa os municípios da Chapada Diamantina, comemorou, neste sábado (18), por meio de uma publicação nas redes sociais, a lotação do Aeroporto de Lençóis, com os novos voos que chegam e partem da cidade.

"Hoje foi dia de voo lotado no Aeroporto de Lençóis, no coração da Chapada Diamantina, um aeroporto que é para benefício de todo o nosso território", diz um trecho da postagem. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A postagem ainda destacou o verão como atrativo turístico para a região. 

"O nosso verão está agitado e a cada ano que passa a nossa região se destaca como um dos destinos mais procurados do nordeste e do Brasil", apontou.

Veja:

O novo voo entre Salvador e Lençóis, um dos municípios mais famosos da Chapada Diamantina, foi inaugurado no início do mês. Desde então a rota tem voos regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, com aeronaves do modelo ATR que possui capacidade para 70 pessoas, às quintas-feiras e domingos, com partidas da capital baiana às 14h30 e retorno às 16h10.

No dia do anúncio dos novos voos para cidades do interior do estado, a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), que também é presidente do Consórcio Chapada Forte, afirmou que o fortalecimento da rota aérea contribui com a expansão do turismo na região.

“A Chapada Diamantina foi eleita pelo segundo ano consecutivo o melhor destino ecoturístico do país e esse voo é de suma importância para trazer mais turistas, inclusive os estrangeiros, além de contribuir para a redução da sazonalidade na baixa estação”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAeroporto de Lençóisdestino procuradolotação aeroportonovos voos Salvador Lençóisexpansão do turismoprefeita Vanessa SennaConsórcio Chapada Forteatrações turísticas Bahia

Leia também


“Mais turistas vão conhecer os atrativos da Bahia”, diz secretário de Turismo após expansão de novos voos no estado


'Estamos trazendo o Oeste para Salvador', afirma Jerônimo sobre lançamento de novos voos da Azul