BNews Turismo

Copa do Mundo: Aproximadamente 7,7 mil pessoas serão contratadas por bares e resturante durante o torneio

Setor acredita qie pode superar marca de R$ 864 milhões de faturamento durante o período da Copa do Mundo  |  Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 17/11/2022, às 15h23   Reprodução / Agência Brasil   Cadastrado por Téo Mazzoni

O setor de turismo nacional vai ser fomentado pela realização da Copa do Mundo de 2022, Mesmo o torneio sendo realizado no Catar, do outro lado do mundo, eventos como o Fifa Fan Festival (Rio de Janeiro e São Paulo) acabam atraindo muitos turistas. Segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a área de bares e restaurantes deverá contratar, de forma temporária, mais de 7,7 mil pessoas, o equivalente a R$ 864,49 milhões injetados na economia do Brasil durante o mundial. O montante equivale a um aumento de 8,3% em comparação com a última copa, realizada em 2018 na Rússia.

O número de vagas criadas para o período deve ter crescimento, superando os 40% quando comparado a última vez que a Copa foi realizada, que registrou a contratação de 5.480 mil pessoas. Ainda conforme a entidade, dentre os profissionais que deverão ser contratados para o período estão garçons e auxiliares, atendentes de lanchonetes e cozinheiros, que correspondem a mais da metade dos trabalhadores do segmento. 

O setor de turismo engloba mais de 50 segmentos em sua cadeia produtiva, entre elas o de bares e restaurantes, e após os impactos da pandemia de Covid-19, tem se restabelecido. O Rio de Janeiro (RJ) é um dos locais que vem demonstrando crescimento, principalmente no turismo de negócios, atribuído à grande realização de congressos, simpósios e conferências. De acordo com dados do Rio Convention Bureau, houve um crescimento de 490% desses eventos no estado, durante este ano.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Copa do mundo turismo Bares restaurantes bnews copa do mundo 2022 bnews turismo

Leia também


Sou Mais Vitória anuncia promoção de Black Friday


Grupo de quase 50 pessoas faz arrastão dentro do Atacadão


'Gata-aranha': Pet escala acessório de casa e deixa tutora furiosa; assista