BNews Turismo

Hotelaria baiana bate recorde de ocupação na baixa temporada

O estado se prepara para um fluxo muito maior na altera temporada com a chegada do voo entre Paris e Salvador  |  Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 19/10/2024, às 20h53   Dinaldo Silva/ BNews   Cadastrada por Letícia Rastelly

O mês de setembro, em plena baixa temporada, foi super positivo para o turismo baiano. Isso porque o estado bateu o recorde de ocupação hoteleira para o periodo, com taxa de 67,5%, segundo dados da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA), que celebraram o índice nesta semana.

“Temos registrado números expressivos no aumento da ocupação em voos internacionais, vindos da América do Sul e da Europa. Agora, queremos desenvolver ações conjuntas com as redes hoteleiras, para reforçar o atendimento qualificado aos turistas estrangeiros, na alta temporada, em função do crescimento no fluxo, que será gerado pelo voo entre Paris e Salvador”, projetou Maurício Baucelar, titular da Setur-BA.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Renata Prosérpio, diretora da Abih-BA, está confiante no desempenho do setor para os próximos meses. "As expectativas do setor são bastante otimistas para o próximo verão, pois os hotéis já operam com uma alta taxa de ocupação, e a chegada desse voo da França irá contribuir ainda mais para esse crescimento”.

Quem também acredita no potencial desse voo é Celso Ricci, diretor do América Towers Hotel: “Estamos confiantes que o novo voo da Air France irá trazer resultados muito positivos, com o aumento das diárias, da taxa de ocupação e, claro, geração de empregos e renda. Afinal, não é só o hotel que se beneficia, mas toda a cadeia, do taxista ao restaurante, ou seja, todos ganham”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiahotelturismoviagensocupaçãofériasBAseturAbihrede hoteleiraBaixa temporada

Leia também


Tatá Werneck revela que recebeu unfollow de influenciadora e dispara: “Eu gostei”


Após Lula, Alckmin confirma visita à Bahia e estado recebe seis ministros em duas semanas