BNews Turismo

Maurício Bacelar apresenta atrativos da Bahia para receber cruzeiros

Bacelar participou do Cruise360, maior evento da Cruise Lines International Association (CLIA), entidade mundial da indústria de cruzeiros marítimos  |  Divulgação

Publicado em 26/02/2024, às 11h16   Divulgação   Rafael Albuquerque

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, apresentou a infraestrutura do estado para receber cruzeiros, nos portos de Salvador e Ilhéus, durante a primeira edição brasileira do Cruise360, o maior evento da Cruise Lines International Association (CLIA), entidade mundial da indústria de cruzeiros marítimos.

 

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

O evento, que aconteceu no sábado (24) e domingo (25), no Porto de Santos, em São Paulo, foi voltado para agentes de viagens e teve a participação de autoridades e empresários. Cerca de 300 profissionais do turismo fizeram visitas técnicas aos navios MSC Grandiosa e Costa Diadema e acompanharam painéis de debates, além de encontro de negócios e networking, no Hotel Sheraton.

 

O secretário também apresentou as operações de desembarque em Porto Seguro, além dos atrativos dos destinos que recebem os navios. Ele destacou o impacto do segmento na economia. Na temporada 2023/2024, a estimativa é que 440 mil cruzeiristas visitem a Bahia, gerando receita de mais de R$ 250 milhões, um resultado histórico.

 

"O governo baiano preparou o estado para receber os cruzeiros, com ações estruturantes, segurança e acolhimento. As operações nos portos foram otimizadas, oferecemos receptivo cultural e policiamento especializado em turismo, que garante tranquilidade aos cruzeiristas. Em parceria com a CLIA, conseguimos fazer de Salvador, também, porto de embarque, com os passageiros permanecendo mais tempo na cidade, o que significa uma receita maior", explicou Bacelar.

 

Durante os painéis, foram apresentados temas como os roteiros de luxo, fluviais e de expedição, mostrando produtos que têm aumentado sua participação no mercado brasileiro. Houve ainda treinamento sobre estratégias de marketing e vendas. A indústria de cruzeiros deve movimentar R$ 5 bilhões no país, na atual temporada.

 

"Fizemos um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 ofereceu ferramentas importantes, para que esses consultores e parceiros comercializem serviços de qualidade e expandam seus negócios", declarou o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo bacelar alta cruzeiros maurício bacelar bnews turismo

Leia também


BNews Summer: mesmo com passagens caras, brasileiro viaja mais e turismo prevê recorde nesta temporada