BNews Turismo

Ministro do Turismo inicia tratativas para atração de companhias aéreas low cost ao Brasil

Encontro marcou interesse das companhias aéreas low cost em operarem no país  |  Joédson Alves/Agência Brasil

Publicado em 02/10/2023, às 11h36   Joédson Alves/Agência Brasil   Cadastrado por Rafael Albuquerque

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu na sexta-feira (29), em Buenos Aires, com as companhias aéreas low cost Flybondi e JetSmart. Na pauta, estratégias para uma possível entrada das empresas no mercado aéreo nacional. A proposta incluiria a operação de voos domésticos, regionais e o aumento da conectividade internacional com alguns países da América Latina, como Argentina e Chile.

 

Durante a reunião, Celso Sabino apresentou as oportunidades para novas rotas em destinos dentro do Brasil, como Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR), para a operação da Flybondi e JetSmart no país. A Flybondi acertou com o ministro a entrega de um plano de expansão com possibilidades para que a low cost possa voar pelo país.

 

A expectativa com a expansão dos serviços das companhias aéreas no país é de aumento no número de turistas argentinos, chilenos, entre outros, que visitarão o Brasil. Com voos mais acessíveis e com maior capilaridade, a medida também impactará na democratização do setor aéreo, resultando na redução das passagens e no aumento da competitividade no setor.

 

O ministro Celso Sabino destacou a importância dessa parceria: "Estamos comprometidos em tornar o Brasil um destino acessível para viajantes de todas as partes do mundo. A colaboração com a Flybondi e com a JetSmart é um passo significativo nessa direção, e estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará para o turismo e para a economia brasileira", destacou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bnews Celso Sabino Jet Smart low cost flybomdi

Leia também


Ministro do Turismo discute a viabilidade de aumentar a conexão entre Brasil e Europa; entenda


Aérea 'low cost' lança voos ao Caribe com promoção a partir de R$ 1,5 mil