BNews Turismo

Presidente da Embratur, Freixo projeta que Brasil pode bater recorde de turismo estrangeiro em 2023

Presidente da Embratur afirmou que, só no 1º quadrimestre de 2023, já passaram pelo Brasil 2,6 milhões de turistas internacionais  |  Divulgação // Renata Vaz // Embratur

Publicado em 21/05/2023, às 08h11   Divulgação // Renata Vaz // Embratur   Cadastrado por Rafael Albuquerque

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, declarou que a perspectiva é de que o turismo estrangeiro bata recorde no Brasil no ano de 2023. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Freixo fez a afirmação durante um evento do Lide Rio, em um hotel em Copacabana. De acordo com o gestor, o Brasil deve superar a marca de 2019, último recorde registrado, quando passaram 6,5 milhões de turistas estrangeiros no país. 


Logo em seguida, o período da pandemia trouxe diversas restrições às viagens, o que causou um baque no setor de turismo do mundo todo. A maioria dos estrangeiros que visitam o Brasil vem da Argentina, Chile e Estados Unidos. 


Mas os sinais de recuperação são claros. No primeiro quadrimestre de 2023 já passaram pelo Brasil 2,6 milhões de turistas internacionais, que trouxeram para o país um montante de R$ 8,6 bilhões, segundo o presidente da Embratur, que exaltou o setor em seu discurso: “R$ 8,6 bilhões é para o dono do restaurante, é para o dono do hotel, é no táxi, é no churrasquinho da esquina, é na arte e na cultura. Então é renda, é emprego e é desenvolvimento, os números estão aqui”.


“O número recorde do Brasil é de 6,5 milhões de turistas em 2019. Isso é muito pouco, é muito pouco. Neste ano a gente supera esse número. A gente precisa ter uma crescente que coloque o turismo como principal motor de desenvolvimento econômico e social deste país. Esse é o empenho que a Embratur tem”, afirmou Freixo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags turistas Marcelo Freixo bnews freixo bnews turismo turistas estrangeiros presidente da Embratur

Leia também


Repasse de recursos para Embratur vira alvo de campanha do Sistema S


Freixo revela que Brasil tem potencial para voltar a atrair 350 mil turistas portugueses por ano