BNews Turismo

Roteiro em homenagem a Santa Dulce dos Pobres leva mais turistas à Chapada Diamantina

Chapada Diamantina ganhou um novo roteiro de turismo religioso em homenagem à Santa Dulce dos Pobres  |  Divulgação Tatiane Azeviche e Mariana Medeiros // Setur

Publicado em 19/08/2023, às 13h47   Divulgação Tatiane Azeviche e Mariana Medeiros // Setur   Rafael Albuquerque

Recentemente a Chapada Diamantina ganhou um novo roteiro de turismo religioso em homenagem à primeira santa brasileira, a baiana Santa Dulce dos Pobres.


Inaugurado há aproximadamente três meses, o Caminho de Santa Dulce dos Pobres fica localizado no assentamento Nova Cana Brava, no município de Boa Vista do Tupim. 


São 7,5 km de roteiro de peregrinação com santuário e 14 paradas para orações, atravessando uma área ecológica banhada pelo Rio Paraguaçu.


Proposta pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e implantada pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, com capacitação profissional e sinalização turística por conta da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a iniciativa tem atraído turistas de todo o Brasil para a localidade, já conhecida pelas belezas naturais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Em Nova Cana Brava vivem pessoas carentes, e precisamos melhorar a qualidade de vida delas. Com esse objetivo, investimos no roteiro católico e ecológico, para atrair visitantes da Bahia e de outros estados e movimentar a economia local. Teremos uma romaria envolvendo 22 municípios da região”, declarou o prefeito Helder Lopes Campos à imprensa.


“A nossa perspectiva é que cada vez mais o turismo religioso se expanda por todo estado, fortalecendo os destinos que abrigam manifestações da fé do povo baiano”, ressaltou a assessora técnica da Setur-BA, Ilnah Oliveira.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Chapada Diamantina santuário Irmã Dulce Boa Vista do Tupim bnews santa dulce dos pobres Helder Lopes Campos Nova Cana Brava Dulce dos

Leia também


Salvador aposta no turismo religioso com lançamento de Festa de Santa Dulce dos Pobres