BNews Turismo

Turismo esportivo está em alta na região de Maraú

Município de Maraú é destaque neste segmento turístico  |  Divulgação / Lisa Van Dorp - Pixabay

Publicado em 26/08/2022, às 14h55   Divulgação / Lisa Van Dorp - Pixabay   Redação BNews

O turismo esportivo tem crescido bastante dentro do setor e, no Brasil, existem diversos lugares para praticar a modalidade, mas um destino específico é destaque quando o assunto é desfrutar dessa modalidade turística, o município de Maraú, no litoral baiano. A Prefeitura Municipal da cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, tem investido cada vez mais na realização de ventos esportivos com foco no turismo.

"Acabamos de receber uma etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei que contou com a presença de atletas renomados do esporte como Bello Soares, o 'Pelé do Futevôlei' e Marcelinho, pentacampeão mundial, dentre outros. O evento foi um grande sucesso e além de ter movimentado a economia local atraiu muitos visitantes", destacou Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.

A região também sediou o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas (Natação) e o Torneio Duda Mendonça de Pesca de Fundo. "As atividades esportivas têm ocupado cada vez mais o tempo de lazer da sociedade, daí o porquê de integrarmos essas atividades com o turismo, proporcionando momentos inesquecíveis para os participantes e criando oportunidades para a economia local sem deixar de lado o quesito sustentabilidade", ressaltou Levita. 

Durante os dias 2, 3 e 4 de setembro o destino de turismo esportivo recebe o Barra Grande Open Beach Tennis 2022. "Serão três dias de evento com 14 quadras e toda infraestrutura necessária para atender os atletas e seus familiares", revelou o secretário Leco Levita.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo Maraú bnews Turismo Esportivo

Leia também


Política de biocombustíveis para 2023 afeta consumidor e meio ambiente;


Polícia encontra em Lauro integrante de organização que deu prejuízo milionário em empresas


VÍDEO: funcionários dizem ter sido torturados com pauladas e ferro quente por empresário evangélico em Salvador