Brasil

É lamentável

Imagem É lamentável
Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2019, às 08h05   José Medrado*


FacebookTwitterWhatsApp

Realmente, o povo brasileiro, em boa medida, precisa ser estudado, não por valores de ética, de cidadania, mas por um comportamento, digamos, exótico, ou distorcido diante de atitudes desalinhadas de virtudes comezinhas, que se esperam de uma gente comprometida com o seu crescimento civilizatório.

Não acompanhei o tal BBB, mas sempre recebia por minhas redes sociais, em especial pelo direct do instagram posicionamentos, pedidos de opinião sobre diversos participantes, e um dos mais comentados foi exatamente a ganhadora do reality, com 61% dos votos, cerca de 11 milhões de brasileiros. Não seria nada demais se esta jovem, graduada em direito, logo ao chegar na casa, não tivesse dito que sua única amiga fosse uma porca de nome Pippa, e não estivesse como alvo de um inquérito aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por comentários supostamente racistas e de intolerância religiosa.  Alguns poderão dizer que foi uo tipo que fez, uma personagem. Duvido. Há um momento que a vigilância das câmeras cai no esquecimento.  O curioso é que muita gente achou uma bobagem a investigação, inclusive, alegando que há crimes muito mais sérios, precisando de dedicação da polícia do que um “simples” comentário.

Uma lógica absurda e descabida, considerando que o conceito de um crime “maior” não deve anular o que o leigo acha menor, o que não seria o caso. Vemos, então, uma total falta de reflexão de cidadania, como se ali, na ganhadora Paula, houve uma espécie de projeção coletiva de valores flexibilizados, de comportamentos desprovidos de respeito a questões que não deveriam mais existir, por força da diversidade na formação cultural e religiosa do povo brasileiro.

Infelizmente, sempre há mobilizações para questões fúteis, foram mais de 11 milhões de votos, repito, mas nunca para se posicionar diante de situações reais e sérias, que necessitariam da atenção do povo do Brasil. Que pena!!!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags