Saúde

Estética e Emagrecimento: como chegar a um objetivo real

Imagem Estética e Emagrecimento: como chegar a um objetivo real
Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2019, às 16h30   Kamilla Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias atuais, muitas pessoas querem milagres e um deles está relacionamento ao emagrecimento. Mas quando algum paciente chega para iniciar um processo, muitas vezes, encontramos outras dificuldades para além do emagrecimento. Outros fatores envolvem a perda de peso com qualidade. Problemas como dificuldades na qualidade do sono, no funcionamento do intestino, variação de humor, uso anterior de medicamentos para emagrecer dificultam o processo e tudo isso é preciso ser tratado em conjunto.

Para um organismo sobrecarregado é indicada uma desintoxicação e quando se é aliada a um processo de estética ortomolecular, fitoterapia e alimentação saudável, os resultados são mais evidentes. É neste conceito que criei o Programa de Emagrecimento Personalizado (PEP) que inclui todos esses processos.

No passar do tempo percebi que os pacientes queriam um milagre, mas com os procedimentos em conjunto o resultado pode ser mais rápido. É claro, que digo aos meus pacientes, que nada é feito sem a força de vontade dele mesmo. Entender o processo é a principal delas. Outro passo importante é não utilizar medicamentos que são nocivos e causam danos à saúde.

O foco principal do PEP é o atendimento personalizado no emagrecimento, que ajuda o paciente a pensar sobre qual lugar a comida ocupa em sua vida e quais situações ou sentimentos o levam a comer de forma excessiva.

A proposta do programa, além de fazer uma investigação clínica e metabólica, é ensinar a pessoa a pensar de forma diferente, não apenas em curto prazo, mas de forma permanente. Além de emagrecer, essa transformação traz mais saúde e bem-estar, aumentando, assim, a qualidade de vida.

Emagrecer é para além da perda de peso. É a qualidade de vida.

*Kamilla Almeida é Graduada em Estética, Pós-Graduada em Dermato Funcional e Pós-Graduanda em Fitoterapia Chinesa. Idealizadora do PEP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags