Economia & Mercado

Fusão de companhias aéreas brasileiras é dada como certa; saiba quais são

Ilustrativa/Freepik
União tem potencial para redefinir a dinâmica competitiva do setor aéreo brasileiro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Freepik

Publicado em 26/04/2024, às 22h50 - Atualizado às 23h19   Gabriela Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O mercado da aviação brasileira pode estar prestes a testemunhar a fusão entre a Gol e a Azul. O assunto ganhou novos desdobramentos nesta sexta-feira (26), após uma matéria divulgada pela revista Oeste. Segundo a publicação, a diretoria da Azul já deu como certa a compra da Gol.

“A diretoria da Azul já considera a compra da Gol um fato consumado. Fontes de altíssimo escalão informaram à coluna que as duas aéreas vão se tornar uma única companhia nas próximas semanas”, diz trecho da reportagem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A união desses dois grandes nomes dos ares brasileiros tem potencial para redefinir a dinâmica competitiva da esfera mercadológica do setor aéreo brasileiro. Hoje, a Azul possui cerca de 31% do mercado nacional, enquanto a gol tem 32%. No entanto, a negociação depende da aprovação dos controladores e das autoridades reguladoras do mercado, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O BNews entrou em contato com a Gol, mas a empresa preferiu não comentar sobre o assunto. Já a Azul não nos deu um retorno até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp