Economia & Mercado

Gigante dos ares pretende comprar a Gol; saiba quem é e o motivo

Rovena Rosa/ Agência Brasil
Gigante dos ares disputa mercado com concorrentes  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/ Agência Brasil
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 08h03 - Atualizado às 08h15


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea Azul intenciona fazer uma proposta de compra para a concorrente Gol, após encerrar o processo de recuperação judicial desta última, que corre nos Estados Unidos (EUA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa informação foi noticiada na reportagem de o jornal O Globo. O principal motivo do interesse reside no fato de que, após esse processo, conhecido como  Chapter 11, findar, a empresa  a “Azul vai se ver diante de dois concorrentes mais capitalizados e com estrutura de custos bem mais enxuta que a sua. A Latam emergiu assim do seu Chapter 11, em novembro de 2022”, esclarece a matéria.

Em miúdos, o que ocorre é o seguinte: como estratégia financeira de mercado, a companhia Azul se encontra em similar posição econômica, ou seja, ‘situação delicada’.  Por isso, ela está se posicionado como compradora para não ser.

De acordo com a reportagem, “não faltariam pretendentes para a compra da Azul, caso isso ocorresse: a American Airlines tem interesse no mercado brasileiro, onde as suas concorrentes já estão posicionadas. A Delta, a United Airlines, a American e o grupo IAG, que é dono de British Airways e Iberia”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp