Especial

Cap. Tadeu: “É o PT, é o governo Dilma que não quer aprovar a PEC 300”

Publicado em 16/12/2011, às 00h00   Rafael Albuquerque



Em entrevista ao programa Pauta Livre, na WebTV do Bocão News, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) falou sobre as deficiências do prefeito João Henrique e do governador Jaques Wagner, fez críticas à política de segurança adotada pelo governo da Bahia e comentou sua possível candidatura a prefeito de Salvador.


Bocão News: sabemos que a situação com relação à segurança está complicada em toda a Bahia e principalmente em Salvador. A que se deve isso?
Capitão Tadeu:
Foram muitos anos e muitos governos de descaso com a segurança pública. O que estamos vivendo aqui é um descaso de governos passados que vieram se acumulando. Isso porque política de segurança pública, saúde e educação leva anos pra ser implementada. Então, tudo de ruim que estamos vivendo hoje é coisa do passado. Estamos vivendo frutos, também, de cinco anos atrás. Estou dizendo aqui que todos os governos pecaram na segurança pública, inclusive o atual, César Borges, Paulo Souto, Antônio Carlos Magalhães. Pelo menos agora aparece uma luz no fim do túnel onde o governo Wagner apresenta o projeto das Bases Comunitárias e do Pacto Pela Vida. É um bom começo, mas falta muito para que a gente venha a melhorar a segurança pública.


BC: O senhor disse que esse clima de insegurança é fruto de governos anteriores. Mas eles erraram em que?
CT:
Em não ter tido política pública para segurança pública. eles não investiram em treinamentos, equipamentos, inteligência, estratégia, motivação. Faltava tudo na segurança pública. Eles colocavam os homens na rua quase que de forma aleatória. Com falta de educação, com o desemprego, o resultado é a explosão da violência. Tem o Pacto Pela vida que eu aplaudo. Mas esse é um pequeno e único passo. Muitos outros passos terão que ser dados. Ou governo invista mais pra dar celeridade ao Pacto Pela Vida ou a violência vai explodir cada vez mais.


BN: Em sua opinião, à curto prazo, seria melhor a contratação de mais policiais ou o treinamento dos que já estão na ativa?
CT:
Contratação de pessoal até que o governo Wagner fez. Fiz um esforço de orçamento imenso. Contratar mais de sete mil policiais em quatro anos não é brincadeira, e nenhum governo fez isso antes. Agora, o governo perdeu a oportunidade de dar uma outra formação a esses policiais.


BN: Qual o grande impasse para a aprovação da PEC 300?
CT:
É o PT, é o governo Dilma que não quer aprovar a PEC 300. A gente observa que em Brasília a liderança do PT se recusa a votar no segundo turno.


Confira abaixo o vídeo com a entrevista completa:






Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags