Polícia

‘Serial killer do DF’ teria cometido primeiros assassinatos como vingança por proteção à paixão platônica

Reprodução/ RecordTV Itapoan
"Dentro de mim, eu acredito que ele queria fazer algo muito mau comigo e com meu filho", contou a mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 18/06/2021, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ‘serial killer do DF’, Lázaro Barbosa, teria assassinado dois homens em Barra do Mendes no ano de 2008 porque as vítimas teriam ajudado uma mulher a não ser abusada pelo maníaco. A suspeita foi levantada nesta sexta-feira (18), durante o Balanço Geral, que conseguiu conversar com a pessoa apontada como a paixão platônica do criminoso.

A mulher era vizinha de José Carlos, mais conhecido como Carlito e um dos mortos por Lázaro, e morava sozinha com o filho na casa do pai. Em um domingo, ela ouviu alguém tentando invadir a residência e gritou por socorro, sendo prontamente atendida por Carlito. 

Na hora da tentativa de invasão, ela não conseguiu identificar o suspeito. Ela só saiu de casa depois que diversas pessoas chegaram para ajudar e ficaram conversando no local. 

Com medo, ela foi dormir na casa do irmão e foi quando, momentos depois, ouviu o desespero na casa de Carlito, o barulho de tiro e alguém dizendo que estavam procurando-a. Em seguida, ela é informada que Seu Manoel também foi assassinado. 

“Até hoje não sei por que ele me procurou. Ele nunca correu atrás de mim, se declarou ou demonstrou nada, nossa convivência era como qualquer outro vizinho. Se ele falou isso [que era apaixonado] foi pra outras pessoas. Ele nunca tinha me perseguido antes, só neste domingo e quem me socorreu foi Carlito”, relembrou a mulher.

Ela diz que, desde o episódio, sua vida se transformou totalmente, pois não tem mais paz e saúde. “Eu fiquei doente, depressiva. Dentro de mim, eu acredito que ele queria fazer algo muito mau comigo e com meu filho, como abusar e matar a gente. Na minha mente é isso que passa até hoje”, diz a vítima. 

Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp