Cidades

Feira de Santana: Crianças são vítimas de trabalho infantil em Mercado de Arte Popular, denunciam moradores

Divulgação/ Google Maps
O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, assegurou que o trabalho de fiscalização e combate a exploração infantil vai ser intensificado no local   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Google Maps

Publicado em 28/09/2019, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os frequentadores do Mercado de Arte Popular (MAP) denunciaram a exploração de crianças que vendem doces e pedem dinheiro, no local. Segundo o portal O Protagonista, as vítimas de trabalho infantil repassam o dinheiro arrecadado para adultos, que supervisionam o trabalho. 

Ao BNews, o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, assegurou que o trabalho de fiscalização e combate a exploração infantil vai ser intensificado no local: especialmente nos fins de semana, quando o movimento de público é maior.

Além disso, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, reiterou que vai cobrar mais atenção dos prepostos da pasta no MAP para a exploração do trabalho infantil neste equipamento.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Feira de Santana informa que mantém uma equipe de prontidão fiscalizando e combatendo a exploração de trabalho infantil em áreas estratégicas da cidade. 

Locais públicos como o Mercado de Arte Popular e as feiras livres recebem regularmente a presença dessas equipes. O trabalho conta com a participação dos conselhos tutelares locais. 

Sobre a denúncia da ocorrência deste sábado no MAP, o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, informa que o trabalho vai ser intensificado no local, especialmente nos fins de semana, quando o movimento de público é maior.

O secretário de Trabalho, Turismo r Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, vai cobrar mais atenção dos prepostos da pasta no MAP para a exploração do trabalho infantil neste equipamento.

A população pode ajudar no trabalho de combate à exploração do trabalho infantil ou de qualquer irregularidade envolvendo crianças e adolescentes. Basta ligar para o plantão dos Conselhos Tutelares no município.  A seguir, os números telefônicos: 99842 4474, 99910 3168,
99942 3452 e 9851 8396.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp