Salvador

Vídeo: Carro explode em posto de combustível durante abastecimento no Stiep

Leitor BNews
Quatro pessoas ficaram feridas   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/08/2021, às 06h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um carro pegou fogo após explosão ocorrida enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto da Petrobras, no bairro do Stiep, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (11). Parte da estrutura do estabelecimento ficou destruída e dois carros, um que estava abastecendo e o outro na fila, foram atingidos pelo fogo. 

Duas unidades do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local para prestar atendimento a quatro feridos, entre eles, três funcionários com queimaduras e uma possível fratura no pé, além de um motorista que ficou em choque. 

Com o impacto da explosão, um prédio próximo ao posto teve duas janelas dos apartamentos quebradas no segundo e oitavo andar, além dos vidros das portas do salão de festas, e o gesso da parede do playground desabou.

Uma das vítimas, identificada como Jairo Pimentel, 57 anos, é motorista por aplicativo e teve o carro danificado por estar próximo à explosão. Preocupados, colegas da categoria foram ao local do acidente prestar solidariedade.

Ao BNews, Márcio Viana informou que Jairo faz parte de um grupo de WhatsApp dos motoristas e que todos são unidos, assim que souberam foram prestar o apoio. "Mesmo os que não estão no volante, como é meu caso, estou retornando aos poucos, a amizade fica para dar auxílio a ele. O incêndio já estava controlado quando chegamos e  queríamos mesmo para saber da saúde de Márcio. Está bem conversando, teve ferimentos leves, cabelo queimado um pouco e foi para o HGE por protocolo para fazer um check-up", disse.

Jairo Ari, amigo da vítima, relatou para a reportagem que os dois têm uma rotina parecida, rodando pelo aplicativo e ambos costumam abastecer logo cedo, por volta de 06h, sempre naquele mesmo posto. “Encontrei ele em estado de choque e foi levado para o hospital. Sei que o carro dele é novo com selo e tudo, além de ser um cara que só vive ‘em dia’, posso dizer que está todo regularizado, aí só uma perícia para ver o que aconteceu”. 

*Matéria atualizada às 08h46

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp