Salvador

Menina de 8 anos morre após ser baleada em operação policial em Valéria

Google Street View
Criança ficou internada um mês no Hospital do Subúrbio   |   Bnews - Divulgação Google Street View

Publicado em 17/08/2021, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Kevelyn Conceição, de oito anos, morreu nesta segunda-feira (16) após ter sido baleada no dia 15 de julho em uma suposta troca de tiros entre policiais militares e um grupo armado na localidade Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, em Salvador. A informação do óbito foi divulgada no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

No dia em que Kevelyn foi atingida, moradores realizaram um protesto pela vida da menina após a operação policial. Eles chegaram a atear fogo na pista para chamar a atenção sobre a abordagem das guarnições que, segundo eles, “já entram atirando”. 

O caso está na Corregedoria pra Polícia Militar para apurar se o tiro que ceifou a vida da menor partiu da arma de algum soldado. Na época, os suspeitos fugiram após o embate com a PM.

A criança ficou internada um mês no Subúrbio e chegou a precisar de transplante de intestino para sobreviver. A bala que a atingiu perfurou cinco órgãos e deixou o intestino dela 75% comprometido.

Para arcar com os custos de levar a criança para São Paulo para a realização do transplante, a família da garota lançou uma campanha de arrecadação através das redes sociais. Desde o dia em que foi baleada, a menina passou por quatro cirurgias.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp