Salvador

Funcionário morre após ser esmagado por empilhadeira no Porto de Salvador

Reprodução / Google Street View
Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (06)   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 07/10/2021, às 06h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um funcionário, identificado como Florisvaldo Ramos dos Santos, morreu após ser esmagado por uma empilhadeira na noite desta quarta-feira (06) por volta de 23h30, dentro o dentro da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), no Porto de Salvador, bairro do Comércio. As atividades estão suspensas no local por causa do incidente.

A vítima foi atingida pelo veículo enquanto fazia uma manobra de ré no local durante um embarque de celulose. Em entrevista a emissoras locais, um trabalhador, e também amigo da vítima, informou que não é possível ver se tem alguém atrás das empilhadeiras, o que possivelmente motivou o acidente, segundo ele. 

O homem trabalhava há quase 30 anos no Porto, vinculado à empresa OGMOSA, como operador de catraca, de acordo com o amigo. Não há informações onde será o sepultamento, pode ser em Salvador ou Amélia Rodrigues, município em que ele nasceu.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 2h via Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A Civil informou que as guias de perícia já foram expedidas é que, inicialmente, a ocorrência é tratada como acidente de trabalho. A investigação ficará a cargo da 3ª Delegacia do Bonfim.

Em nota, a Codeba informou que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e colegas do trabalhador portuário".

O órgão disse que "todas as providências estão sendo tomadas para que sejam apuradas as causas da ocorrência, através do Orgão Gestor de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário, bem como para a prestação de apoio à família".

*Atualizada 9h22 para incluir nota da Codeba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp