Política

Oposição na AL-BA vai acionar Justiça e Conselho de Ética contra Alden após acusar colegas de receber dinheiro da prefeitura

Vagner Souza/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 27/04/2021, às 14h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) anunciou nesta terça-feira (27) que vai fazer uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL) devido às suas declarações em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Em vídeo, ele acusa parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador, comandada por Bruno Reis (DEM).

Além disso, a bancada também irá interpelar judicialmente Capitão Alden para que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL. 

“É lamentável e inadmissível que um deputado estadual tenha esse tipo de atitude caluniosa, mentirosa e difamatória. Nós vamos levar o caso ao Conselho de Ética e fazer uma interpelação judicial para que ele diga quem está recebendo dinheiro. O parlamentar deu mais uma prova de que não tem qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade, com seu mandato e com o povo da Bahia”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição. 

Para Régis, o comportamento de Capitão Alden demonstra claramente falta de compromisso com a boa política. “Os representantes da ‘má política’ parecem estar mais preocupados em aparecer e chamar atenção nas redes sociais do que ter responsabilidade com o povo, com aqueles que lhe deram a confiança do voto”, salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp