Política

Deputados acham que DEM escolherá quem tiver mais chances em 2022

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Publicado em 02/02/2021, às 06h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O DEM termina as eleições da Câmara e do Senado sob duras críticas, de acordo com a coluna Painel, jornal Folha de S. Paulo. A avaliação é que o partido se tornou pivô da crise que detonou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP).

A principal impressão consolidada entre políticos de lados diferentes é a de que a sigla escolheu o caminho do pragmatismo pelo poder.  Para líderes partidários, o DEM vai ficar esperando de longe a articulação para 2022 e só se movimentará quando souber com qual lado terá mais chance de ganhar. Virou o PP, afirmam dois caciques experientes.

Virar PP significa, em termos políticos, a representação máxima do centrão, do fisiologismo. Integrantes do DEM refutam a comparação, dizem que se tratou de inteligência política e que não se venderam por cargo algum.

Além de ser chamado de traidor por integrantes do bloco de Baleia, o presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ouviu de deputados no domingo (31) que não mais terá a confiança de antes. Entre amigos de Neto, a opinião é a de que Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi quem se afundou sozinho. De acordo com essas pessoas, o agora ex-presidente não teve capacidade de articular sua base mesmo sentado na cadeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp