Feriado / 2 de Julho

Pelegrino minimiza escolha de Coronel para lugar de Lídice e afirma: estaremos todos no mesmo palanque

BNews
Ex-secretário de Turismo ressaltou que composições são feitas e que não é possível contemplar a todos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/07/2018, às 07h58   Guilherme Reis e Caroline Gois



A polêmica gerada em torno da escolha do nome do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ângelo Coronel, para concorrer à vaga no Senado, deixando a senadora Lídice da Mata (PSB) fora deste páreo, ainda rende entre a base e os aliados.

Para o ex-secretário de Turismo da Bahia, o petista Nelson Pelegrino, Lídice faz parte de um grupo político. "Eu penso o seguinte. Ela está fazendo parte de um grupo político. Depois que um grupo toma a decisão devemos acatar. A senadora Lídice é uma pessoa de grupo e ela faz parte de um projeto. Pelo que tenho acompanhado e tenho conversado com o governador Rui e com o governador Jaques Wagner, com os dois que estão fazendo parte deste projeto...ontem tive uma longa conversa coma senadora Lídice da Mata também...estamos buscando o mlehor caminho. Acho que ao final destas negociações todos estaremos no mesmo palanque, engajados na campanha porque sempre foi assim e não será diferente agora no dia 7 de outubro", afirmou. 

Segundo ele, não há o que o governador apaziguar junto à base já que em "um processo como este não tem como ser uma coisa onde todos sejam contemplados. Temos quatro vagas e sete nomes disputando estas vagas. Em cada eleição buscamos fazer as composições. Fizemos uma composição em 2010, em 2014 e vamos fazer agora também e todos estaremos na campanha". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp