Feriado / 2 de Julho

2 de Julho: comandante da PM garante tranquilidade em desfile cívico

Imagem 2 de Julho: comandante da PM garante tranquilidade em desfile cívico
Mesmo com manifestações sociais e políticas, coronel Castro acredita no efetivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 08h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O desfile cívico em comemoração ao Dois de Julho, nesta quarta-feira, já demonstra grande concentração de pessoas que devem acompanhar o cortejo cívico pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. Por ser ano eleitoral, a expectativa diante das manifestações sociais e políticas cresce, sobretudo para os candidatos ao governo da Bahia.

Prevendo intensa movimentação e possíveis tumultos, a Polícia Militar atuará na Operação Dois de Julho com o emprego de 2.511 policiais e 98 bombeiros militares. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, O efetivo será distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, patrulhas e duplas.

"Tende a ser um ano mais complicado porque é um ano eleitoral e sempre é um pouco mais complicado. Mas a polícia militar vem com o efetivo bem preparado para proporcionar tranquilidade para quem vem curtir a festa democraticamente e em paz", garante Castro para a reportagem do Bocão News.

O policiamento contará com o apoio da tropa especializada como o Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), além do Corpo de Bombeiros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp