Feriado / 2 de Julho

Secretário de Turismo espera que 2 de julho seja consolidado em todo Brasil

BNews
O secretário de Turismo participa da festividade que sai da Lapinha  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/07/2023, às 08h46   Nilson Marinho / Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo Luís Maurício Bacellar Batista, que acompanha o desfile do 2 de julho, espera que, neste ano, por ser o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a festividade restrita aos baianos possa se consolidar em todo o território brasileiro.

"O 2 de julho foi quem consolidou a independência do brasil, foi uma luta do povo baiano e nós, há 200 anos, mantemos essa tradição de, no 2 de julho, sair às ruas para comemorar esta vitória que foi do Brasil, mas feita pelo povo baiano. As nossas expectativas é que neste ano, por ser bicentenário a gente consiga consolidar para todos os brasileiros a importância dos baianos para a independência do Brasil", comentou.

Neste ano, a festa recebe a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista caminha da Lapinha até o Pelourinho. A presença dele foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“A presença do presidente Lula vem de encontro com a política do governo do estado de consolidar para todo o Brasil que foi aqui na Bahia que, verdadeiramente, o Brasil se libertou dos portugueses”, completou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp