Feriado / 7 de setembro

Kiki ameniza “chuva” de representações contra propagandas eleitorais

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 07/09/2018, às 09h10   Alexandre Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Há uma semana do início da veiculação das propagandas eleitorais, o BNews noticiou a briga de representações das duas principais coligações em disputa ao governo do estado: a encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) e a outra por José Ronaldo (DEM). A “chuva” de decisões judiciais foi comentada pelo vereador Kiki Bispo (PTB) em entrevista ao BNews, durante o desfile cívico de 7 de setembro.

O edil minimizou e disse ser natural do processo político. “Estamos vivendo uma eleição atípica, e por isso essa briga judicial tenha sido notabilizado. É uma campanha muito curta e não consegue perceber o norte, rumo da campanha política. É natural que as pessoas tentem buscar, através dos meios de comunicação, a mídia vai ter muita influência. As pessoas tentam com que a propaganda chegue mais rápido. É natural que se tenha os excessos, e é natural que cada coligação busque a Justiça conduzindo à legalidade das eleições”.

Em uma das representações, a coligação de Zé Ronaldo pediu a retirada de atores e apresentadores das propagandas do governador. Foi concedida, mas na noite desta quinta-feira (6), a Justiça concedeu liminar e autorizou a participação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp